Estratégias

  • Campanha de solidariedade em mercado(s).
  • Eventos intercalados conforme necessidade (chá/bingos beneficentes, rifas).
  • Campanha em empresas – possibilidade de divulgação e arrecadação nas empresas dos integrantes do grupo e voluntários.
  • Prefeituras, igrejas e casas de assistência social.
  • Campanhas em Rede Social

Análise das Estratégias:
Verificar estratégias e métodos de projetos anteriores, procurar práticas de sucesso e incluir contador de cestas no site
  1. Case Rifas
    Rifa do netbook - venda de 500 rifas
    Débitos: Confecção das rifas: R$ 160,00
    Móveis: R$ 550,00
    Prêmio (Netbook): R$ 806,55
    Créditos: Venda das rifas: R$ 5.000,00
    Saldo: R$ 3.483,45

  2. Case Arrecadação em mercados
    Projeto Toneladas de Alegria

    Grandes redes de mercado, 1 final de semana arrecadou 7toneladas de alimento
    "nós lhe ajudamos a vender seus produtos, solicitando que seus clientes doem parte da mercadoria comprada para a Missão Belém. Com isso todos ganham, ganha o supermercado por vender mais, ganha o cliente por poder participar de um projeto social e ganham as pessoas que precisam de alimentos"
    RESULTADOS
    Tempo: 1 final de semana em mercado de grande porte
    Qtd. Alimento Arrecadado: 7 Toneladas

  3. Pesquisa na internet
    Obter doações de Prefeituras, igrejas e casas de assistência social

  4. Case Arrecadação em domícilios
    Projeto de Igreja, bater de porta em porta, apresentar o projeto filantrópico e pedir 1Kg de alimento.
    Bares e comércios ajudavam com no mínimo 1 cesta básica e o seu logo era patrocinado
    De porta em porta com camiseta, folder e crachá do projeto(credibilidade) algumas pessoas doavam até mais de 1Kg de alimento.
    Perua transporte ficava parada em local estratégico do bairro, e equipes iam coletando os alimentos com "carrinho de feira".
    RESULTADOS
    Equipe: 10 pessoas
    Custo: gasolina do transporte (trabalho voluntário dos integrantes)
    Tempo: 5dias (Seg. a Sex.)
    Qtd. Alimento Arrecadado: 5 Toneladas