- Campanha de solidariedade em mercado(s).
- Eventos intercalados conforme necessidade (chá/bingos beneficentes, rifas).
- Campanha em empresas – possibilidade de divulgação e arrecadação nas empresas dos integrantes do grupo e voluntários.
- Prefeituras, igrejas e casas de assistência social.
- Campanhas em Rede Social
Análise das Estratégias:
Verificar estratégias e métodos de projetos anteriores, procurar práticas de sucesso e incluir contador de cestas no site
Verificar estratégias e métodos de projetos anteriores, procurar práticas de sucesso e incluir contador de cestas no site
- Case Rifas
Rifa do netbook - venda de 500 rifas
Débitos: Confecção das rifas: R$ 160,00
Móveis: R$ 550,00
Prêmio (Netbook): R$ 806,55
Créditos: Venda das rifas: R$ 5.000,00
Saldo: R$ 3.483,45
- Case Arrecadação em mercados
Projeto Toneladas de Alegria
Grandes redes de mercado, 1 final de semana arrecadou 7toneladas de alimento
"nós lhe ajudamos a vender seus produtos, solicitando que seus clientes doem parte da mercadoria comprada para a Missão Belém. Com isso todos ganham, ganha o supermercado por vender mais, ganha o cliente por poder participar de um projeto social e ganham as pessoas que precisam de alimentos"
RESULTADOS
Tempo: 1 final de semana em mercado de grande porte
Qtd. Alimento Arrecadado: 7 Toneladas
- Pesquisa na internet
Obter doações de Prefeituras, igrejas e casas de assistência social
- Case Arrecadação em domícilios
Projeto de Igreja, bater de porta em porta, apresentar o projeto filantrópico e pedir 1Kg de alimento.
Bares e comércios ajudavam com no mínimo 1 cesta básica e o seu logo era patrocinado
De porta em porta com camiseta, folder e crachá do projeto(credibilidade) algumas pessoas doavam até mais de 1Kg de alimento.
Perua transporte ficava parada em local estratégico do bairro, e equipes iam coletando os alimentos com "carrinho de feira".
RESULTADOS
Equipe: 10 pessoas
Custo: gasolina do transporte (trabalho voluntário dos integrantes)
Tempo: 5dias (Seg. a Sex.)
Qtd. Alimento Arrecadado: 5 Toneladas